quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sem uniforme!

Em minha época de escola, como também agora, sempre defendi a idéia que podíamos ser livres para escolher a roupa que deveríamos ir ao colégio (claro, sem exageiros). Acho que, se a sociedade em que vivemos é marcada pelas diferenças, é natural, pelo menos do meu ponto de vista, que na escola essas diferenças apareçam nas roupas, nos penteados. No meu ponto de vista, a "democracia" que temos está nas coisas do dia-a-dia: nossos diálogos diariamente, defendendo pontos de vistas diferentes; discurções antes de tomar qualquer decisão que afete a quem convive com você; e a liberdade de escolha, para irmos onde queremos, com a roupa que desejarmos. Mas, claro, mesmo com tudo isso que citei, as escolas deveriam impor regras compreensiveis a todos, por exemplo: nada muito extravagante, nem curto demais para não ficar vulgar, pois mesmo que SEJA LIVRE, não podemos esquecer que ESTAMOS INDO PARA O COLEGIO, não à uma festa. E você, o que acha?

Um comentário:

  1. O uniforme é preciso. É uma identificação para o aluno. Sendo assim pessoas que não são da escola teriam muito mais facilidade de se infiltrar dentro das escolas, já acontece com uniforme, imagina sem. As vezes é preciso deixar a liberdade de lado em favor da segurança.

    ResponderExcluir